logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
7 set

7 lugares do Sul da França para uma viagem inesquecível

O sul da França é conhecido por suas cidades medievais rodeadas de muralhas ou cheias de ruínas romanas, arenas, pontes e anfiteatros, além das pitorescas aldeias sobre penhascos.

Geralmente, toda matéria de revista ou portal de turismo dispensa um bom espaço para Provence, Côte D’Azur e Bordeaux, mas há também outros locais muito lindos para serem conhecidos nesta região. Trata-se de um cantinho especial da Europa que é muito visitado pelo mundo todo.

Hoje preparamos uma sugestão de viagem com duração mínima de uma semana onde você pode aproveitar sem moderação das atrações turísticas locais. Acompanhe este combo com 7 lugares para fazer uma viagem inesquecível!

1. Marselha

Marseille_VieuxPort

Que tal começar com um dia em Marselha? Você não vai se arrepender. Entre os principais atrativos desta cidade, que é a segunda maior da França, estão o Velho Porto (Vieux Port – foto), a Basílica de Nossa Senhora da Guarda, o Chateau d’If (antiga prisão situada numa ilha costeira à cidade, onde o Conde de Monte Cristo foi encarcerado, no romance de Alexandre Dumas), a Cité Radieuse (unidade de habitação de Marelha constrúida pelo arquiteto suíço Le Corbusier), as Calanques, o alternativo Cours Julien e também o Panier, que é o bairro mais antigo da cidade.

Divirta-se também pelas pequenas e estreitas ruas, tome bons cafés e, claro, aprecie um bom vinho degustando algum prato maravilhoso.

2. Avignon

palais-des-papes

Avignon foi durante muitos anos a residência dos Papas da Igreja Católica. Está a noroeste de Marselha e tem uma população de cerca de 95 mil habitantes. Vá ao Palácio dos Papas (Palais des Papes – foto) e fique boquiaberto com a arquitetura gótica; passeie pela Ponte Saint-Bénezet construída no século XIII e que está parcialmente destruída; aproveite que você está perto do rio Ródamo e faça um piquenique na outra margem.

Também aproveite para passear pelo Rocher des Doms, um belíssimo parque nas imediações do Palácio dos Papas e também dê uma passada no Mercado de Avignon.

3. Luberon

Gordes Luberon

O Luberon é uma cadeia de montanhas da Provence que acabou se tornando o nome de uma região bem delimitada. Ele abrange pequenas cidades como Roussillon, Gordes (foto), Baux de Provence e Ménerbes.   

Não tem erro, este é um dos destinos favoritos das altas sociedades francesa, britânica e americana por causa das aldeias agradáveis e pitorescas; também pelo modo de vida confortável, riqueza agrícola, histórico e associações culturais.

4. Cassis

Cassis_praia

Esta histórica cidade fica na costa do Mediterrâneo é conhecida pelas suas praias, falésias e calanques e pelos vinhos, principalmente brancos, mas também rosés, produzidos na região.

5. Aix-en-Provence

Aix-en-Provence França

Leia um artigo com várias sugestões desta linda cidade que publicamos aqui no blog:

6 fortes razões para conhecer Aix-en-Provence.

6. Saint-Tropez

Esta é uma cidadezinha (foto principal do post) de pouco mais de 5 mil habitantes, mas que é conhecida no mundo todo. O que começou como uma aldeia de pescadores é hoje um dos pontos turísticos franceses mais exclusivos, frequentado inclusive por jovens milionários e estrelas de Hollywood.

7. Nice

carnaval-nice-franca

Nice é a quinta cidade francesa mais populosa. É lá que está a Terra Amata, um importantíssimo sítio arqueológico que apresenta o uso do fogo pelos hominídios – os cientistas já descobriram que a região foi habitada há mais de 400 mil anos.

O Carnaval de Nice (foto) é um dos mais conhecidos e prestigiados da Europa. Se você quer conhecer uma cidade que tem história e explorar os indícios da cultura medieval, não pode deixar de passar por Nice.

 

É claro que estes são apenas alguns lugares, há muitos outros para serem visitados no Sul da França.

Se você quer quer fazer esta viagem e não sabe por onde começar, Viaje Conosco. Será um prazer ajudá-lo nesta descoberta!

Viaje Conosco

Nenhum tour corresponde aos seus critérios

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: