logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
26 out

6 maneiras de aproveitar Arraial do Cabo ao máximo

A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é uma área litorânea muito privilegiada. Tudo por ali é paradisíaco. É nesta região que fica Arraial do Cabo, um dos destinos mais procurados por turistas nacionais e internacionais durante o verão.

Com pouco mais de 28 mil habitantes, a cidade tem em sua base econômica o ecoturismo. Recebeu este nome por ser realmente um cabo, um pedaço grande de terra que é superior a um pontal ou uma ponta.

Se você ainda não conhece Arraial do Cabo, veja, a seguir, algumas das principais razões para preparar uma viagem para lá o quanto antes!

1. Ir de barco até a Ilha do Farol

Saia da Praia dos Anjos de barco até a Ilha do Farol. Esta é a única forma de chegar nesta praia quase intocada – protegida pela Marinha do Brasil. Você só pode ficar lá durante uma hora. Aproveite bem o tempo!


2. Apreciar o pôr do sol

Vá até o Pontal do Atalaia ou à Praia Grande. Acomode-se numa pedra ou na areia e espere pelo espetáculo do sol caindo no final da tarde.

3. Subir nas pedras da Praia Brava

Dentro do Pontal do Atalaia tem a Praia Brava. Se você subir as formações rochosas, vai vislumbrar a água mais cristalina e azul que já viu na vida!

4. Mergulhar

Lá no abre do post, dissemos que o ecoturismo é um dos pilares da economia de Arraial do Cabo. Pois é, há diversas empresas e guias locais que oferecem mergulhos aos turistas. Não deixe de viver esta linda experiência!

5. Tirar uma foto com Flávia Alessandra

Calma, a atriz global, que nasceu na cidade, não estará em Arraial só para fotografar contigo. Trata-se de uma estátua dela que fica na Praia Grande.

6. Passar uma ‘tarde de preguiça’ na Praia dos Anjos

A Praia dos Anjos não é a mais indicada para banhos, mas é excelente para relaxar e, ao mesmo tempo, se maravilhar com a paisagem. Leve um bom livro, alugue um guarda-sol e uma cadeira e passe uma tarde contemplativa.

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: