logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
aix_en_provence
23 nov

Aix-en-Provence e a magia da França além de Paris

Turistas de todo o mundo gastam longas horas de viagem para visitar os maiores cenários europeus. Mas longe do burburinho dos grandes destinos, como Paris, existem opções que podem surpreender até mesmo os viajantes mais experientes. Berço de cultura, arquitetura e boa gastronomia, Aix-en-Provence é uma dessas cidades imperdíveis na França, cheias de magia e que fazem suspirar.

Localizada ao sul do país, Aix reúne todo o esplendor do Barroco a lojas e cafés graciosos. Oferece, ainda, passagens pelos marcos da vida do famoso pintor Paul Cézanne (1839-1906), dando aos turistas um vislumbre das paisagens e localidades que, um dia, inspiraram o trabalho do artista.

Montagne-Sainte-Victoire_paul_cezanne

Montagne Sainte-Victoire, Paul Cézanne (1904). Fonte: Wikimedia Commons

Aix tem um charme atemporal que se perpetua desde a época em que o rei francês fez de lá a capital administrativa da Provença. As heranças daquela época estão representadas em todo o estilo arquitetônico, nas mansões dos séculos passados e nos grandes mercados a céu aberto que colorem e animam a cidade. Nestes últimos podem ser encontradas frutas e flores frescas, e até mesmo livros para os mais apaixonados pela cultura.

banner-blog-aix-en-provence

Conhecida como a “Champs-Elysées da Provença”, a principal avenida da cidade é a Cours Mirabeau, que até hoje representa a extravagância e a moda locais. Com pouco espaço para os carros (servia, originalmente, para a passagem de carruagens), a boulevard é ponto indispensável para quem visita Aix, seja para relaxar ou para dar uma volta. Os viajantes podem aproveitar um café da manhã num dos terraços, desfrutar de um longo e preguiçoso almoço à sombra das árvores ou aproveitar um happy hour divertido enquanto assistem ao pôr do sol.

cours_mirabeau_aix-en-provence

Cours Mirabeau. Fonte: Wikimedia Commons

Os arredores de Aix também são conhecidos pelas famosas paisagens que aparecem nas obras de Cézanne, além de belos vinhedos e roteiros pela rica gastronomia local. Há eventos anuais nos quais os turistas podem aproveitar a atmosfera e experimentar os sabores típicos da Provença.

Além da boa comida, Aix possui artesanato abundante, cujos conhecimentos ainda são transmitidos oralmente entre as famílias. Parte das raridades encontradas na região são a produção de sabão e a fabricação de penas, acompanhadas, ainda, pelo trabalho de estilistas e designers têxteis.

Se você ainda tiver dúvidas sobre conhecer Aix-en-Provence, aí vai uma dica: a cidade é um destino democrático, com atrações para receber famílias com crianças, casais apaixonados, amantes de esportes, entusiastas da moda, jovens aventureiros, e todos os tipos de públicos. Você também pode encontrar 6 fortes razões para conhecer Aix-en-Provence aqui em nosso blog.

 

Quer passar 7 dias conhecendo a magia de Aix-en-Provence? Clique aqui e conheça nosso roteiro para Julho de 2018.

Comments

comments

Comentários:

  • Elza
    9 de janeiro de 2018em16:51

    Boa Tarde Meu Estimado Professor ALEX! Muito SUCESSO no seu EMPREENDIMENTO do TURISMO e na sua VIDA PROFISSIONAL! Bjos!!!

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: