logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Os caminhos do Sul da França

27 dez

Os caminhos do Sul da França

Uma breve pesquisa na Internet demonstra o quanto essa região é adorada por viajantes do mundo todo. Contudo, antes de falarmos sobre os atrativos que essa parte do país europeu oferece, vale a pena localizar no mapa este, que é um dos destinos que mais encantam os turistas.

mapa_provence

A Provence faz parte de uma região administrativa do sudeste francês e, em conjunto com Alpes e Côte D’Azur, esconde belas e inspiradoras paisagens. As montanhas e o Mar Mediterrâneo circundam a região, garantindo climas que atendem a todos os gostos. Apesar de administrativamente fazer parte do mesmo território, as localidades que compõem a chamada PACA (sigla formada pelas iniciais de Provence, Alpes e Côte D’Azur) possuem geografia, cultura, gastronomia e identidade diferentes umas das outras – o que torna a visita muito mais interessante.

provence_franca

Foto: Creative Commons/ Pixabay

Quem caminha pelos vilarejos e ruas – antes ocupadas por numerosas carruagens – encontra paisagens medievais e antigas construções que convivem com lojas de produtos artesanais, cafés aconchegantes, igrejas, museus e outros segredos, como os mercados cheios de flores, frutas e legumes frescos e coloridos. As feiras a céu aberto valorizam os produtos típicos da região, e oferecem aos visitantes alimentos, roupas, livros e antiguidades.

aix_en_provence

Aix-en-Provence. Foto: Creative Commons/ Pixabay

Foi pelos olhos do famoso pintor Paul Cézanne que uma das cidades mais famosas de Provence, Aix, ganhou destaque. Lá reúnem-se a atmosfera de cidade pequena com atrações de cidade grande, ladeadas pela vista imponente do Mont Sainte-Victoire (retratado numa série de obras de Cézanne). Uma volta pelos arredores da Provence permite esbarrar, ainda, com a história de outros mestres das artes como Van Gogh, Picasso e Renoir.

Leia mais:

Qual é a melhor “base” na Provence? – Na Provence

Aix-en-Provence – Nossa Passagem pelo Sul da França em 2014 – Vai Viajar, Istepô!

gordes_franca

Gordes. Foto: Creative Commons/ Pixabay

Localizada a quase 80km de Aix-en-Provence, Gordes é outro destaque da região. Incrustada nos Montes de Vacluse, com suas ruelas de pedra chamadas de calades, a cidade data do período de ocupação romana, e dá direito a uma vista que inclui casas construídas com pedra seca, moinhos de água e vento, belas fontes e duas abadias. É considerada, ainda, um dos lugares mais bonitos da França, e reúne história, arquitetura e cultura.

campos_de_lavanda

Campos de lavanda e girassóis. Foto: Creative Commons/ Pixabay

Os campos de lavandas e girassóis que perfumam a região da Provence são uma atração à parte e merecem toda a atenção dos viajantes, assim como as diversas ervas aromáticas. Delas são extraídas as matérias-primas para variados produtos, como os da marca L’Occitane. A fábrica da empresa no local, aliás, está aberta a visitas nas quais os clientes podem conhecer como são desenvolvidas as fragrâncias e óleos essenciais.

É claro que são muitas as atrações da Provence, mas existem agências especializadas que cuidam de todo o trajeto e garantem aos turistas a melhor experiência. Com organização e disposição, é possível desfrutar de algumas das mais belas paisagens do mundo. Que tal aproveitar para conhecer o Sul da França em 2018?

banner_blog_sul_da_franca

Comments

comments

Comentários:

  • Zenaide Nogueira
    30 de dezembro de 2017em19:55

    Qual é o clima em julho?

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: