logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Duomo de Milão

Catedral
7 mar

Duomo de Milão

“Muitas vezes passei na frente deste Duomo e admirei a beleza, a devoção e ao amor deste Livro escrito nas pedras, pedras silenciosas, mas pedras que contam de uma geração, de muitas gerações, pedras que procuram transmitir o que elas sentem”

Paulo Coelho, 2013

A Catedral é o coração de Milão, construído e desejado pela cidade inteira, como um “domus”, como casa de todos. Este magnifico edifício tem seu inicio ainda no Séc. XIV. Quando as duas principais basílicas de Milão se encontravam em condições precárias.

As basílicas de Santa Maria Maggiore (a catedral de inverno) e de Santa Tecla (a catedral de verão) era até 1386, as principais igrejas da cidade. Foi a pedido do arcebispo Antonio da Saluzzo que o Duque de Milão, Gian Galeazzo Visconti, aprovou o inicio da construção da nova Catedral.

O Duomo, levou mais de 500 anos para ser concluída, e durante a sua construção vários estilos arquitetônicos foram propostos como o Renascentismo e o Barroco, mas o que predominou foi o Gótico flamejante, pois era o movimento de maior importância no norte da Itália, no início de sua construção.

A catedral imensa, com 157 m de comprimento e 109 m de largura. O interior tem cinco naves com uma altura que chega aos 45 metros, divididas por 40 pilares. Possui um transepto com três naves.

Hoje um símbolo de Milão, ela compõe junto com Galeria Vitorio Emanuelle e o Teatro ala Scala a área de maior efervescência cultural da cidade milanesa.

Curiosidade: O Nome “DUOMO”

“Duomo” vem do latim “duomus”, que na Roma antiga significava “casa”. Na Idade Medi, o termo duomus era reservado para a “Casa de Deus”, ou seja, a Igreja principal de uma comunidade, normalmente dotada de uma cúpula. A Igreja principal de uma cidade sede episcopal toma o nome de catedral ( da cátedra do Bispo presente nesta igreja).

A Catedral esta em nosso Roteiro Itália.

Viaje Conosco

Nenhum tour corresponde aos seus critérios

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: