logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Galleria Vittorio Emanuelle II

Il Salotto di Milano
20 mar

Galleria Vittorio Emanuelle II

As principais entradas estão na Piazza Del Duomo e na Piazza dela Scala. Esta bela galeria comercial, conhecida como Il Salotto di Milano (Sala de Visita de Milão) foi projetada pelo arquiteto Giuseppe Mengoni em 1865. Ela teve um começo trágico, quando Mengoni caiu do andaime e morreu pouco antes de sua inauguração em 1877. A obra durou 12 anos.

A Galeria em forma de cruz, com o centro octogonal adornado com mosaicos que representam os quatro continentes (Europa, América, Africa e Ásia), ao lado de outros que simbolizam a arte, a arquitetura, a ciência e a indústria. A característica mais marcante desta construção e o telhado de vidro, coroado por um domo central. O telhado foi a primeira estrutura da Itália a usar metal e vidro como parte da estrutura e não apenas na decoração. O piso é decorado com mosaicos com os signos do zodíaco e pode-se ver turistas pisando nas partes genitais de TAURUS, o Touro, porque dizem que traz sorte.

Em agosto de 1943 durante a Segunda Guerra Mundial a Galeria não foi poupada dos bombardeios ingleses e foi quase que completamente destruída junto com outros edifícios da cidade. A reconstrução dos anos seguintes trouxe de volta todo o seu esplendor.

O edifício hospeda ainda hoje cafés e restaurantes históricos de Milão como o Biffi, Il Camparino e o luxuoso Savini, lojas de moda como Prada, Louis Vuitton, Tod´s e até pouco tempo atrás o famoso fast food americano. Todos os estabelecimentos devem ter seus nomes do lado de fora escrito em dourado com fundo preto. Nem o fast food e seu logo inconfundível escaparam dessa regra.

Sua cúpula está a 47 metros do chão e possui 39 metros de diâmetro. Foi uma das primeiras da Europa a utilizarem o vidro para uma estrutura tão imponente.

No centro do chão da galeria fica o mosaico com o brasão da casa real dos Savoia

Inicialmente, a galeria era iluminada a gás por uma máquina cuja forma lembrava un rattin (ratinho)

Na parte superior da galeria ficam cariátides de mármore e, nas grades, brasões de cem cidades italianas

A Galeria esta em nosso Roteiro Itália 2018.

Viaje Conosco

Nenhum tour corresponde aos seus critérios

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: