logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Moustiers-Sainte-Marie

Provence - FR
2 abr

Moustiers-Sainte-Marie

E considerada pelos franceses como um dos mais belos vilarejos do país. Além desse título e conhecida também pela fabricação de faiança, um tipo de cerâmica branca e deliciada. Mesmo localizada entre desfiladeiros do Rio Verdon, no verão os campos de acesso atem Moustiers-Sainte Marie e cercado por grandes produções de lavandas.

O vilarejo esculpido na pedra e teve a atual ocupação datada do Séc. V, mas lembrando que há mais de 30 mil anos a região já possuía tribos nômades. Mas com a chegada dos monges de Lérins é que a atual vila começou a ser constituía.

“Moustier”, significa monastério na idade média. Monastério hoje se pronuncia Monastère.

Entre o topo de duas colinas, pendurada por longas correntes e situada logo acima da capela de Notre-Dame-du-Beauvoir fica a estrela de Moustiers, que deu origem à algumas lendas que tentam explicar sua presença no local. Uma das histórias em torno da estrela é de autoria do poeta provençal e prêmio Nobel de literatura, Frédéric Mistral, e diz que a estrela foi pendurada por um cavaleiro cruzado que foi capturado pelos sarracenos no século XII, e então fez a promessa de que se voltasse vivo à sua cidade natal, Moustiers, ali penduraria uma estrela e suas correntes em homenagem à Maria. As outras histórias evocam os reis magos, casos de amor, mas nenhuma explicação dada até hoje foi autentificada, prevalecendo o mistério e a lenda. Até o momento, 11 estrelas foram penduradas no local, uma após a queda da outra, e a estrela que é vista atualmente na cidade data de 1957 e mede 1,25m. A cidade é também comparada à um presépio provençal, e olhando de longe, com a estrela no alto, realmente evoca um presépio.

Ao caminhar pelas ruas estreitas da cidade vemos várias lojinhas provençais vendendo faiança, mas também azeite, azeitonas e lavanda, que é cultivada na região. Além disso, a cidade oferece ao visitante todo o charme da Provença, com suas casinhas em cores de ocre e suas janelas cuidadosamente pintadas e enfeitadas de flores. Prepare-se para subir as escadas que levam até a capela de Notre-Dame-du-Beauvoir e desfrutar de uma vista privilegiada do vale e verificar porque a cidade faz parte do comitê dos mais belos vilarejos da França!

Viaje Conosco

Nenhum tour corresponde aos seus critérios

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: