logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

St-Rémy-de-Provence

Provence - FR
11 abr

St-Rémy-de-Provence

Nesta aldeia no coração da Provence, você encontrará todo o charme de um estilo de vida tipicamente provençal. Em breve, você passeará pelas avenidas sob a sombra de plátanos centenários.

Passeie pelas pequenas ruas estreitas, descubra as praças onde as fontes brincam e as atraentes boutiques e galerias de arte que tornam o centro histórico da cidade tão animado.

Sente-se ao ar livre em um dos muitos cafés e restaurantes, desfrutando de suas boas-vindas enquanto você se refresca com uma bebida ou experimente o país cozinhar com base em produtos locais.

Você vai encontrar uma recepção calorosa e amigável nesta charmosa cidadezinha, especialmente nos dias de feira e nas muitas festas e festivais ao longo do ano.

Descobrir Saint-Rémy-de-Provence também significa desfrutar das magníficas paisagens do Maciço dos Alpilles, agora classificado como o Parc Naturel Régional des Alpilles (Parque Natural da Região Alpilles), com a cidade aninhada no pé.

Neste cenário mágico, banhado pelo sol por mais de 300 dias por ano, você vai perceber por que tantas pessoas famosas amam esta pequena cidade.

Durante muito tempo, St Rémy, com boulevares arborizados, fontes e ruas estreitas, teve dois motivos para fama. Vincent Van Gogh que passou um ano no local, em 1889-90, no Hospital St-Paul-de-Mausole, onde produziu, entre outras obras, Campo de Trigo com cipestres e Desfiladeiro.

St- Rémy foi também cidade natal de Nostradamus. Conhecido por suas profecias místicas. Mas em 1921, St-Rémy encontrou nova fama quando arqueólogos escavam as ruinas romanas em Glanum. Pouco resta da antiga cidade, saqueada em 480 d.c. pelos godos, mas o local impressiona.

Perto das ruínas do arco romano há fundações de construções e um mausoléu com cenas da morte de Adonis.

Viaje Conosco

Nenhum tour corresponde aos seus critérios

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: