logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

O Balcão de Julieta

Verona - IT
12 abr

O Balcão de Julieta

A paisagem sem relevos das planícies do Vêneto é compensada, de forma radical, pelas espetaculares montanhas Dolomitas, que formam a fronteira noroeste da região. Nas proximidades está Friúli, região mais ao nordeste da Itália, aninhada entre a Áustria, ao norte e a Eslovênia, a leste. Tanto o Vêneto como Friúli são limitadas ao sul pelo Mar Adriático. Suas praias e seus portos contrastam com o interior cheio de colinas, belos balneários e cidades antigas.

E nessa região que encontramos Verona. Vibrante centro comercial, segunda maior cidade da região, depois de Veneza é claro. E uma das mais prósperas cidades do Norte da Itália. Seu centro histórico preserva magnificas ruínas romanas e belos palácios construídos na Idade Média. Mas, além da bela história arquitetônica da cidade, Verona e conhecida pelo famoso romance de William Shakespeare, Romeu e Julieta, escrito em fins Séc. XVI, na Inglaterra.

O texto trata do amor proibido de Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, que lutam para viver esse grande amor, mas a eterna briga entre as famílias Montecchio e Capuleto será sempre um empecilho para os eternos amantes.

Mas o amor resiste, e o local de encontro dos casais era sempre a Casa de Julieta, mais precisamente no Balcão.

Hoje o Balcão resiste, a Casa de Julieta também, localizada no numero 23 da Via Cappello e o local mais visitado de Verona, são celebres as fotos dos turistas no Balcão, ou colocando a mão sobre os seios da linda Julieta (Uma estatua no Jardim), para que sempre tenhamos sorte no Amor. Julieta ainda e amada, mas Romeu, oh Romeu, sua casa encontra-se abandonada.

Mas devemos sempre lembrar, mesmo que o romancista inglês William Shakespeare, tenha imortalizado os amantes de Verona, a história e baseada num romance do italiano de Luigi da Porto de Vincenza, escrito por volta de 1520.

Viaje Conosco

Nenhum tour corresponde aos seus critérios

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: