logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Arles

Provence - FR
16 abr

Arles

A primeira habitação registrada em Arles foi pelos gregos-fenícios no século 6 aC – a cidade era originalmente chamada Theline. No século I a.c, a região ficou sob a legislação dos romanos. E foi em 102 a.c. que Gaius Marius começou a construir o Fossae Marianae, um canal paralelo ao rio Rhône, de Arelate (Roman Arles) até o mar. Durante este período, Arles tornou-se uma das cidades mais prósperas da França através de seu comércio como porto comercial.

No século 1 d.C., Júlio César anexou Arles ao seu império, tornando-se a capital da Provença romana e usando seus estaleiros para construir navios de guerra na luta contra Massalia. Durante quatro séculos, a cidade prosperou como um importante centro comercial e foi durante esse tempo que o Anfiteatro, o Teatro Antigo e o Themas de Constantino foram construídos (eles ainda permanecem hoje), marcando um pináculo da longa e interessante história de Arles. Como o Império Romano entrou em colapso durante o século 5, Arles entrou em declínio.

Entre os séculos V e IX, Arles foi pego em uma série de invasões dilapidadas por visigodos, bárbaros e sarracenos e permaneceu uma cidade em declínio. No século XII, a região tornou-se o reino de Arles sob o domínio de Rodolfo II e a cidade recapturou parte de sua antiga glória como capital desse novo estado independente. Em 1521, Arles foi permanentemente ligado ao Comté de Provence e, eventualmente, tornou-se parte da França.

Nos séculos XVII e XVIII, Arles tornou-se um importante ponto de entrada para imigrantes vindos do norte da África e foi durante esse período que muitas das casas que hoje caracterizam a cidade foram construídas.

Em 1888, o artista Vincent Van Gogh chegou a Arles e permaneceu por mais de um ano. Nesta época ele produziu mais de 200 pinturas incluindo A Noite Estrelada, Café de Nuit e a Serie Girassóis, sendo o quadro mais celebre Doze Girassóis numa Jarra. Infelizmente, muitos dos lugares que Van Gogh visitou e pintou foram destruídos durante os bombardeios na Segunda Guerra Mundial.

Viaje Conosco

Nenhum tour corresponde aos seus critérios

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: