logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Torri degli Asinelli

Bologna - IT
23 abr

Torri degli Asinelli

A Torre de Asinelli é um das duas torres de Boonha, símbolo da cidade, localizado no cruzamento das antigas estradas San Donato (agora via Zamboni), San Vitale, principais e Castiglione. Erguido, segundo a tradição, entre 1109 e 1119 pelo nobre Gherado Ainselli, a torre tem 97,20 metros de altura, possuindo uma escada de 498 degraus.

Ainda não se pode dizer com certeza quando e de quem a construiu. Supõe-se que a torre começou a ser erguida em 11 de outubro de 1109 e o tempo de execução foi de 10 anos. .

A história da torre Asinelli é cheia de curiosos acontecimentos, mostrados minuciosamente pelas crônicas de Bolonha na época. Em 1513, de fato, a torre foi atingida por uma bala de canhão de oito disparada de Porta Maggiore durante algumas festividades, mas não conseguiu afetar sua estabilidade; a torre também foi alvo de numerosos incêndios, que eram principalmente inofensivos, causando apenas a destruição das escadas de madeira. Ao contrário do que se poderia supor, de fato, os principais delitos contra a Torre eram provenientes das tempestades e dos relâmpagos, que em diversas vezes atigiu a torre durante sete seculos, ate a instalação de um para-raio em 1824. Anteriormente, a proteção contra raios foi confiada a uma caixa de madeira ineficaz desenhado por Gianandrea Taruffi em Setembro de 1706 por um San Michele Arcangelo em baixo relevo por Giovan Battista Gnudi.

Por último, o papel científico desempenhado pela torre Asinelli é digno de nota. Para reconhecer os efeitos causados pela rotação da Terra, na verdade, o início de Julho 1790, o cientista  Giovanni Battista Guglielmi realizou um experimento que estava a cair a partir do topo da torre de esferas de chumbo e medir seu desvio: apesar das dificuldades (o vento das aberturas de fato ele fez vários testes falham estrutura), Guglielmini conseguiu recolher os resultados do experimento em uma obra chamada dia de motu Terrae, o que causou um monte de sucesso no mundo científico italiano.

Atualmente, a Torre Asinelli pode ser visitada pagando um ingresso pela admissão. No interior é possível subir as escadas de madeira até o topo, cobrindo 498 degraus, para uma altura de 97,20 metros. Do terraço exterior você pode ver o panorama de toda a cidade de trezentos e sessenta graus: recorde-se que a estrutura pende para o oeste a 2,32 metros, com uma inclinação de 1,3º em relação ao eixo vertical que faz com que seja a torre inclinada mais alta da Italia. O poeta alemão Johann Wolfgang von Goethe descreve vividamente a visão oferecida pelo terraço no topo da torre:

“Para a noite, ele finalmente além desta antiga cidade venerável e aprendi com toda aquela multidão, em todas as suas arcadas espalhados quase todo o caminho, pode ir e vir, protegido do sol e da chuva, e jogar, e fazer compras e esperar por seus negócios. Subi a torre para me consolar ao ar livre. Bela vista! Ao Norte, você pode ver as colinas de Pádua, depois os Alpes suíços, o tirolês e o friulano, toda a cadeia do Norte, ainda no meio do nevoeiro. Para o oeste, um horizonte sem limites, no qual apenas surgem as torres modenesas. Para o leste, uma planície sem limites até o Adriático, visível ao nascer do sol. Ao Sul as primeiras colinas dos Apeninos, cultivadas e luxuriantes até o topo, povoadas de igrejas, palácios e vilas, como as colinas do Vicentino. Era um céu muito puro; não a menor nuvem; só no horizonte uma espécie de neblina seca”.

No piso térreo da torre foram realocados algumas lojas de artesanato, para lembrar a antiga função comercial desta área. A partir de 28 de novembro de 2015, a torre Asinelli e a vizinha Garisenda são iluminadas por um sistema de iluminação especial, que permite visibilidade de todos os cantos de Bolonha.

Viaje Conosco

Nenhum tour corresponde aos seus critérios

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: