logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Itália

"Dolce far niente"
11 fev

Itália

Itália

Por séculos, a Itália tem atraído, quem busca o passado histórico ou o ar romântico. Afinal poucos países podem competir com sua origem clássica ou tradição artística, com suas paisagens, comida ou vinhos. A ambiguidade de sua imagem moderna também fascina: desde a Segunda Guerra Mundial a Itália ocupa um lugar de destaque entre as dez mais importantes economias industrias do mundo e, no entanto, mantem-se fiel à sua herança agrícola.

Várias culturas formam a Itália. Entre os picos nevados dos Alpes, ao Norte, e a acidentada costa sul na Sicília, convivem vários costumes e tradições. Politicamente, a Itália é um país jovem: a nação só foi unificada em 1870. Mesmo assim, suas 20 regiões mantiveram sua individualidade cultural. Os visitantes frequentemente se surpreendem com a diversidade de dialetos, pratos e arquitetura.

A gesticulação e o jeito de falar exagerados, tão tipicamente italianos, são ênfases que combinam à perfeição com a infinidade de atributos que podemos, sem medo de passar do ponto, relacionar a esse país. Com uma história de quase 3 mil anos, da qual faz parte um dos períodos que definem a linha do tempo ocidental – o Império Romano –, a Itália oferece a seus visitantes cerca de 100 mil monumentos que ajudam a dar um panorama desse legado. De uma ponta a outra da adorável “bota” não faltam catedrais, palácios, fortalezas, importantíssimos sítios arqueológicos e incontáveis e sublimes obras de arte. Um festival de encantos que, como os deliciosos vinhos da terra, está pronto para ser degustado com a abundância que a tradição italiana manda – as refeições aqui podem ter até seis etapas –, mas pouco a pouco, no mais perfeito estilo slow food.

Em poucos lugares do mundo pode-se apreciar tamanha diversidade e apuro no preparo do que em Bolonha, capital da Emilia-Romagna (e não estamos só falando do clássico molho a bolonhesa, aliás ragù bolognese). Como se tamanha generosidade de história, cultura e gastronomia não fossem suficientes, a Itália é um país de infindáveis e belíssimas paisagens, dono de uma eclética gama de opções turísticas. Você escolhe: relaxar em charmosos vilarejos, deslizar sobre a neve dos Alpes, tomar sol dependurado em casinhas típicas sobre o mar na Costa Amalfitana…  Ou então ver de perto maravilhosas cidades que são espetáculos arquitetônicos como Veneza, Florença e Roma. Completamente distintas entre si, elas são o símbolo de um país histórico, porém razoavelmente jovem, com apenas 150 anos de idade. Antes disso, era um país fragmentado em reinos e repúblicas, uma divisão até hoje sentida nos dialetos, cozinha (pasta, polenta ou arroz?) e debates econômicos.

Parada no tempo em povoadinhos da Sicília ou cosmopolita em Milão, urbana em Gênova ou romântica em Assis e Siena, a Itália é terra para todos os gostos e sonhos. De bicicleta pelos campos da Toscana, de barco ao longo de seu belo litoral ou a bordo de um possante esportivo empurrado por um V12, curta as grandes e pequenas atrações, pare onde lhe der na cabeça e viva um país maravilhoso.

Essa é a Itália que iremos encontrar em nosso roteiro. E você já renovou seu passaporte e preparou suas malas para nos acompanhar??

Viaje Conosco

Nenhum tour corresponde aos seus critérios

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: