logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

A Anunciação

Fra Angelico
23 mar

A Anunciação

A ANUNCIAÇÃO DE FRA ANGELICO – 1400 – 1455.

Este retábulo de Fra Angelico é uma ilustração perfeita do início da Renascença, cujos pioneiros viveram em Florença no século XV. Ele oferece uma interpretação viva e vigorosa da Anunciação (Lucas 1:26-38). A história do novo testamento narra que o anjo Gabriel apareceu à Virgem Maria para Anunciar que ela fora escolhida para ser mãe de Cristo. É uma obra do mais alto nível de realização, concebida como uma janela para o mundo e cheia de agudas observações de elementos da realidade.

Ela inicia novas experimentações, como a perspectiva científica, porém o estilo gracioso de Fra Angelico reflete a serenidade de sua fé cristã. O artista dedicou sua arte à glória de Deus.

QUEM FOI FRA ANGELICO

Fra Angelico, cujo nome era Guido de Pietro, era um frei dominicano que iniciou sua carreira ornamentando manuscritos. Embora na tradição popular de seja visto como o Abençoado Angelico, “um santo inspirado”, Fra Angelico foi um artista profissional e de muito sucesso. Estava em contato com as tendências mais avançadas das da arte florentina da época e viajou muito para executar numerosas encomendas. A graça e a delicadeza de seu estilo exerceram considerável influência na pintura italiana.

O quadro de 160x180cm em tempera sobre madeira, encontra-se no Museu Curico, Cortona, Itália.

Viaje Conosco

Aéreo

Itália R$5140

Deixe-se apaixonar por costumes muitos próprios e pelo estilo de vida descontraídos que a expressão "dolce far niente" preconiza.
15 dias

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: