logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Destinos em alta para 2020

o que esperar do turismo para o próximo ano
19 ago

Destinos em alta para 2020

por Cícero Nogueira

A palavra de ordem para 2020 é desacelerar. Pesquisas especializadas no turismo informam que, especialmente os Millennials, nascidos entre 1979 a 1995, estão mais dispostos a explorar o mundo viajando, com destaque para lugares cercados de natureza e tranquilidade. 

E por quê? Bom, as razões são muitas, mas entre as principais destacam a possibilidade de trabalho remoto e sensação de liberdade como motivação à criatividade. 

Mas para onde ir nesse ano novo que virá? É o que vamos te mostrar neste artigo. Continue lendo!

Destinos em alta para 220: tendências nacionais

O Brasil tem aqueles destinos “obrigatórios”, nós sabemos  — Rio de Janeiro, Salvador etc. Mas, em 2020, três lugares terão destaque, segundo diversos especialistas consultados pelo blog. 

Confira, a seguir, quais são eles!

Jalapão

[foto]

Dunas do Jalapão – Tocantins

Localizado no Tocantins, a área de 34 mil km2 é um ponto de encontro certo se você procura por aventuras e sossego. Isso porque as cidades que fazem parte da região são compostas por riquíssimas fontes de água, rios, riachos e quedas d’água em coloração cristalina de altíssima qualidade. 

Muitos afirmam que além de purificadas, as águas funcionam como águas termais, pois são riquíssimas em sais minerais. 

Além disso, os parques nacionais presentes na região convidam os visitantes a conhecer a natureza selvagem de perto, podendo realizar inúmeras programações radicais enquanto estão em contato com o melhor que o Tocantins pode oferecer.

Belém

Mercado Ver o Peso

A diversidade de Belém impressiona. A cidade que divide espaço com rios e a florestas oferece também uma série de lugares inspiradores aos visitantes. Entre eles podemos destacar a maravilhosa estação das Docas, o Forte do Presépio, o mercado Ver-o-Peso, a ilha de Marajó e o principal espetáculo da cidade, a chuva diária. 

Isso porque, quase todos os dias, no período da tarde, há chuva na cidade. Os especialistas afirmam que isso ocorre em função da intensa presença de vegetação, e os paraenses adoram enquanto se deliciam de um belo prato de açaí com farinha e tacacá.

Manaus

Teatro Amazonas.

Um dos lugares mais icônicos do Brasil, Manaus divide espaço com a floresta em suas ruas, parques e em cada região da cidade. Ruas que são rios, barcos que levam os moradores para casa, árvores que parecem flutuar sobre as águas tranquilas, esta é Manaus, a cidade do Boto, do encontro das águas, do Teatro Amazonas. 

A cidade que também recebe os visitantes no Mercado Adolpho Lisboa enquanto mantém muito bem preservada a cultura indígena típica da região Amazônica mantendo intacta uma das principais tradições de nosso povo.

Destinos em alta para 2020: tendências internacionais

Para além daqueles destinos internacionais onde os brasileiros se destacam (Buenos Aires, por exemplo), há dois para você ficar atento. Segundo os especialistas, eles serão o hit de 2020 no turismo!

Santiago, Chile

O espetáculo no Chile já começa de dentro do avião. A imponente Cordilheira dos Andes brinda a chegada dos turistas com seus altos picos cobertos de neve durante quase todo o ano. 

Além de ser um país muito especial em função da cultura e das tradições, a cidade oferece programações como o ski em estações como Valle Nevado, Farellones, Portillo e La Parva, ideal para quem deseja se aquecer em meio à neve. 

Para os amantes do bom vinho, preparem-se para provar boas e inesquecíveis bebidas curtindo um bom frio que Santiago pode proporcionar. Paisagens incríveis também serão encontradas no Cajón del Maipo combinando lago, montanha e céu azul.

Normandia, Norte da França

Dominadas pelos Vikings durante a Idade Média, a região conhecida como Normandia é um espetáculo repleto de história para contar. 

Entre os principais destaques desta região, sugerimos como roteiro o Monte Saint-Michel, Lisieus, La Havre, os maravilhosos Jardins de Monet (localizados a apenas uma hora de Paris), Praias do Dia D com muitas histórias relacionadas ao períodos bélicos e o incrível porto Vieus Bassin em Honfleur, ideal para aproveitar um fim de tarde caminhando pelas ruas históricas, românticas e repletas de bons restaurantes com opções gastronômicas típicas da região.

Que tal, você já está se programando para viajar para algum desses destinos em alta para 220? Deixe seu comentário!

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: