logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Evita Perón e o Cemitério de Recoleta

Buenos Aires
10 jun

Evita Perón e o Cemitério de Recoleta

Atrações inusitadas de Buenos Aires

por Cícero Nogueira

Evita Perón é um dos maiores nomes da história da Argentina. Casada com o presidente Juan Perón, ficou conhecida por sua defesa dos direitos femininos e o apoio à classe trabalhadora.

Nascida em 7 maio de 1919, Eva Duarte, a Evita, dedicou sua vida pública em prol de diversas atividades sociais como forma de combate às desigualdades em seu país.

Mas como esta mulher tornou-se em uma figura tão emblemática?

Confira a seguir algumas das razões que transformaram-na em um mito mesmo 100 anos após o seu nascimento!

Maria Eva Duarte de Peron e Juan Domingo Perón

Origens de Evita Perón

Ainda que tenha tido origens nobres no lado paterno, Evita nunca usufruiu das posses do pai em função de ser fruto de uma segunda relação, motivo pelo qual cresceu numa zona pobre da Argentina.

Ingresso na mídia

A partir dos 15 anos, Evita parte para Buenos Aires em busca de novas oportunidades. Neste período, trabalhou como atriz de radionovelas e também fez atuações no cinema.

Entretanto, a partir da década de 40 atingiu notoriedade e conquistou o gosto do público com seu programa transmitido pela Rádio Belgrano.

Unidos pela tragédia

Em função de um terremoto na década de 1944, Evita foi convidada para um jantar que arrecadaria fundos para ajudar no restabelecimento das vítimas. Mas o que não esperava era que durante esta noite de gala, acabaria conhecendo seu futuro marido, casando-se no ano seguinte com ele.

Envolvida em causas sociais

Evita foi uma importante ativista no cenário argentino de sua época. Suas causas deram origem à fundação de um partido feminista e seu trabalho social envolvia em totalidade os menos favorecidos.

Para além disso, Evita também desenvolvia trabalhos sociais em orfanatos e hospitais e dedicava-se por inteira na função de olhar para os mais pobres.

Ícone popular

Apesar de já ser conhecida pelo público ao casar-se com Perón, Evita ganhou ainda mais notoriedade e passou a ser considerada como um mito ao deixar seu trabalho na rádio e assumir os compromissos de campanha juntamente com o marido.

Após a vitória de Perón, Evita trabalhou incansavelmente em prol das minorias até a sua morte.

Por conta disso, sua história de vida parou nos palcos da Broadway e nas telas do cinema, sendo estrelada por Madonna em 1996.

Cemitério de Recoleta

Após uma vida de glória, o corpo de Evita não poderia repousar em outro lugar a não ser o Cemitério La Recoleta, uma das atrações mais inusitadas da capital portenha.

Ainda que tenha morrido em 1952, o corpo de Evita permaneceu fora do mausoléu de sua família por cerca de 20 anos. Por isso, seus restos mortais foram enterrados a aproximadamente 5 metros de profundidade como forma de proteção no mausoléu da família Duarte.

Cemitério de Recoleta

Outras atrações do Cemitério de Recoleta

Além do mausoléu de Evita, aproximadamente 6500 estátuas compõem o cemitério entre túmulos e mausoléus das personalidades mais conhecidas da Argentina.

No local também é possível visitar a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, com vista para a Plaza de Francia.

A beleza deste cemitério parece dividir opiniões, mas engana-se quem pensa que visitar um cemitério pode ser um programa assustador.

A experiência de conhecer o Cemitério da Recoleta é um convite a explorar obras de arte em estilo art déco, barroco, art noveau espalhados por seus  monumentos que compõem um dos cartões de visita em Buenos Aires de forma majestosa.

Que tal, nós conseguimos te contar um pouco da história de Evita Perón? Faça contato conosco e veja como podemos ajudá-lo a organizar sua viagem para Buenos Aires!

Viaje Conosco

Aéreo
Deixe-se apaixonar por costumes muitos próprios e pelo estilo dos portenhos e uruguaios, sua gastronomia, vinhos e churros.
9 dias

 

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: