logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Morretes

Paraná
17 jun

Morretes

Gastronomia em Morretes:

um atrativo pra lá de interessante!!

por Cícero Nogueira

Morretes é um dos tesouros escondidos do Brasil. Localizada a 70 km de Curitiba, a cidade está bem próxima à Serra do Mar, no Paraná.

Por ser uma cidade de natureza virgem, o clima e as belas paisagens são atrativos para quem busca por um lugar que além de belezas naturais também surpreenda em diversas outras categorias, tais como a cultura, culinária e gastronomia.

Ou seja, as expectativas podem ficar bem altas para conhecer esta cidade que está entre as preciosidades do Sul.

Confira, a seguir, um pouco do que você pode explorar em Morretes, especialmente no que diz respeito à gastronomia!

Explorando o caminho

Uma dica para conhecer de perto o que a cidade pode oferecer, está na forma de transporte escolhida para se deslocar até lá.

Uma excelente opção: existe a possibilidade de utilizar o trem e a centenária linha ferroviária que liga Curitiba a Morretes.

Durante o percurso, é possível admirar a paisagem local, várias montanhas e as maravilhosas quedas d’água distribuídas pelo caminho.

Conhecendo o que a cidade tem a oferecer

Em Morretes, no centro da cidade, é possível fazer uma viagem no tempo ao se deparar com praças da época colonial, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Porto e as maravilhas da Serra do Mar, como a visita ao Porto de Cima e o Rio Nhundiaquara.

Além destes pontos, a cidade também conta com o belíssimo Parque Estadual do Pico do Marumbi que abriga boa parte da Mata Atlântica.

Água na boca

Entretanto, Morretes consegue surpreender e vai além dos encantos feitos pela natureza. A cidade também possui importante referência na gastronomia nacional.

Entre os pratos mais tradicionais, destaca-se o Barreado, baseado no preparo de uma carne cozida por cerca de 20 horas!

O barreado tradicional e produzido com coxão mole; bacon em cubos; cebolas, alho, cominho em pó, folhas de louro, Sal e pimenta do reino e vinagre de vinho.

Morretes Chef

E por falar em gastronomia, a cidade leva este assunto bem a sério. Durante os fins de semana de setembro, restaurantes selecionados oferecem cardápios preços acessíveis com direito a entrada e prato principal.

O Morretes Chef atrai turistas não apenas da região sul, mas de todo o país. A proposta do evento é enaltecer e divulgar a gastronomia local, o que demonstra preocupação com as tradições e com a economia do pequeno agricultor.

Dicas de restaurantes para apreciar o melhor da gastronomia em Morretes

Caso você visite a cidade fora do período do festival, convém ficar atento aos restaurantes que a cidade oferece. Portanto separamos alguns dos mais cobiçados, incluindo opção para todos os gostos e bolsos. Veja!

Villa Morretes

Com especialidade em frutos do mar, este restaurante oferece refeições à hora do almoço e jantar. Está entre os restaurantes que participam do festival gastronômico e possui custo moderado em relação ao custo benefício.

→ Site: www.villamorretes.com.br

Madalozo

Com vasto cardápio de mariscos e opções para vegetarianos, o Madalozo atua com especialidade na cozinha saudável. Indicado para refeições durante o almoço, é uma das casas especializadas no Barreado e possui rodízio de peixes. O custo também é moderado na relação custo benefício.

→ Site: www.madalozo.com

Empório do Largo

Um dos pontos fortes deste cardápio são os frutos do mar, banana assada e bolinho de Barreado. O restaurante apresenta clima descontraído, possui música ao vivo e possui variedade de cervejas artesanais. Relativamente ao valor, o restaurante apresenta custo médio.

→ Site: www.emporiodolago.com.br

Celeiro Ecogastronomia

Entre os mais famosos da região, o Celeiro Ecogastronomia trabalha no segmento de gastronomia saudável, valorizando pratos típicos em harmonia com a natureza local. Por estar um pouco mais afastado em comparação com os demais, o local geralmente é bastante tranquilo, ideal para programações românticas. Em relação aos demais, apresenta o custo mais elevado.

→ Site: www.oceleiro.com.br

Após descobrir as belezas de Morretes é hora de pegar estrada rumo a esta cidade repleta de encantos para lhe surpreender!

Você quer aproveitar o melhor da gastronomia em Morretes e, ao mesmo tempo, explorar os atrativos de um dos destinos mais belos do sul do Brasil? Faça contato conosco e veja como podemos ajudá-lo a organizar sua viagem!

Viaje Conosco

Aéreo

Curitba R$0 R$0

Fundado em 1693, a partir de um pequeno povoado bandeirante, Curitiba tornou-se uma importante parada comercial com a abertura da estrada tropeira entre Sorocaba e Viamão, vindo, em 1853, a ser a capital da recém-emancipada Província do Paraná. Desde então, a cidade, conhecida pelas suas ruas largas, manteve um ritmo de crescimento urbano fortalecido pela chegada de uma grande quantidade de imigrantes europeus ao longo do século XIX, na maioria alemães, poloneses, ucranianos e italianos, que contribuíram para a diversidade cultural até hoje permanente.
04

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: