logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
Salao do Movel de Milao 2017
12 nov

Milão 2018: conheça as maiores tendências de decoração e design

Um dos maiores desafios dos arquitetos na atualidade é contribuir para a construção de espaços mais humanos, acompanhando os diversos aspectos que fazem parte da qualidade de vida das pessoas. Soma-se a isso a habilidade dos designers de interiores de expandir o olhar para além da estética e de compor ambientes com um conjunto de elementos.

É no Salão do Móvel de Milão que, desde 1961, profissionais e marcas de diversos países podem buscar inspirações para solucionar desafios do setor de casa e mobiliário, além de equipamentos para a indústria de móveis. Também conhecido como Feira Internacional de Móveis, o evento surgiu com o objetivo de promover a exportação italiana de móveis e complementos, cuja qualidade é largamente reconhecida hoje em dia.

Todo ano, no mês de Abril, representantes da indústria moveleira expõem as novidades de decoração e design que servem de referência para projetos em todo o mundo, incluindo o Brasil. Em sua 56ª edição, que aconteceu entre os dias 04 e 09 de Abril de 2017, o Salão teve mais de 343 mil visitantes de 165 países. Foram mais de 2 mil expositores, divididos entre os diversos eventos que acontecem em paralelo. Veja abaixo como foi o primeiro dia da Feira neste ano:


Fonte: Site oficial do evento

Entre as palavras-chave que mais representaram as tendências desse ano, a organização do Salão selecionou inovação, pesquisa, qualidade, flexibilidade, customização, personalização; elegância contemporânea, nova interpretação estética, materiais particulares e quentes, luxo palpável, não estridente, enriquecer com detalhes; fabricação artesanal, tema de contêiner, multifuncionalidade; referências ao passado, re-edições; soft efeito coccon; busca pela verdadeira essência; Design & Art; funcionalidade; ironia.

“O Salão Internacional do Móvel é dividido em três seções: Clássico, Design e xLux, o último dedicado ao luxo atemporal retrabalhado com um toque contemporâneo, que foi lançado com sucesso na última vez. Uma gama de produtos que combina qualidade e tecnologia, moldada pela criatividade das principais empresas setoriais, praticadas no desenvolvimento de seus negócios, investindo todos os anos em produtos inovadores e soluções para mobiliário doméstico.” Leia a matéria completa no site oficial do evento (em inglês)

Inspire-se:

Relembre as tendências de decoração e design que foram destaques em 2017

Acompanhe o board do Salão do Móvel de Milão no Pinterest

O que esperar para 2018

A 57ª edição do Salão acontecerá entre os dias 17 e 22 de Abril de 2018, no distrito expositivo de Rho. Calcula-se que a mostra ocupará uma área expositiva de 207 mil metros quadrados, e contará com a participação de mais de 2.400 expositores (1685 italianos e 722 estrangeiros).

Como nas últimas edições, os visitantes poderão tocar e experimentar as maiores novidades da indústria moveleira, conhecendo de perto os estilos e as tendências. Quem tiver a chance de ir à Milão também poderá desfrutar de inúmeros projetos culturais e locais históricos que ocorrem em paralelo à Feira.

Ficou interessado em saber mais? Mande um e-mail para contato@alextourviagens.com.br e conheça nosso roteiro para o Salão Internacional do Móvel de Milão 2018.

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: