
Milão 2018: conheça as maiores tendências de decoração e design
Um dos maiores desafios dos arquitetos na atualidade é contribuir para a construção de espaços mais humanos, acompanhando os diversos aspectos que fazem parte da qualidade de vida das pessoas. Soma-se a isso a habilidade dos designers de interiores de expandir o olhar para além da estética e de compor ambientes com um conjunto de elementos.
É no Salão do Móvel de Milão que, desde 1961, profissionais e marcas de diversos países podem buscar inspirações para solucionar desafios do setor de casa e mobiliário, além de equipamentos para a indústria de móveis. Também conhecido como Feira Internacional de Móveis, o evento surgiu com o objetivo de promover a exportação italiana de móveis e complementos, cuja qualidade é largamente reconhecida hoje em dia.
- Courtesy Salone del Mobile.Milano/SLV
- Courtesy Salone del Mobile.Milano/SLV
- Courtesy Salone del Mobile.Milano/SLV
Todo ano, no mês de Abril, representantes da indústria moveleira expõem as novidades de decoração e design que servem de referência para projetos em todo o mundo, incluindo o Brasil. Em sua 56ª edição, que aconteceu entre os dias 04 e 09 de Abril de 2017, o Salão teve mais de 343 mil visitantes de 165 países. Foram mais de 2 mil expositores, divididos entre os diversos eventos que acontecem em paralelo. Veja abaixo como foi o primeiro dia da Feira neste ano:
Fonte: Site oficial do evento
Entre as palavras-chave que mais representaram as tendências desse ano, a organização do Salão selecionou inovação, pesquisa, qualidade, flexibilidade, customização, personalização; elegância contemporânea, nova interpretação estética, materiais particulares e quentes, luxo palpável, não estridente, enriquecer com detalhes; fabricação artesanal, tema de contêiner, multifuncionalidade; referências ao passado, re-edições; soft efeito coccon; busca pela verdadeira essência; Design & Art; funcionalidade; ironia.
“O Salão Internacional do Móvel é dividido em três seções: Clássico, Design e xLux, o último dedicado ao luxo atemporal retrabalhado com um toque contemporâneo, que foi lançado com sucesso na última vez. Uma gama de produtos que combina qualidade e tecnologia, moldada pela criatividade das principais empresas setoriais, praticadas no desenvolvimento de seus negócios, investindo todos os anos em produtos inovadores e soluções para mobiliário doméstico.” – Leia a matéria completa no site oficial do evento (em inglês)
Inspire-se:
Relembre as tendências de decoração e design que foram destaques em 2017
Acompanhe o board do Salão do Móvel de Milão no Pinterest
O que esperar para 2018
A 57ª edição do Salão acontecerá entre os dias 17 e 22 de Abril de 2018, no distrito expositivo de Rho. Calcula-se que a mostra ocupará uma área expositiva de 207 mil metros quadrados, e contará com a participação de mais de 2.400 expositores (1685 italianos e 722 estrangeiros).
Como nas últimas edições, os visitantes poderão tocar e experimentar as maiores novidades da indústria moveleira, conhecendo de perto os estilos e as tendências. Quem tiver a chance de ir à Milão também poderá desfrutar de inúmeros projetos culturais e locais históricos que ocorrem em paralelo à Feira.
Ficou interessado em saber mais? Mande um e-mail para contato@alextourviagens.com.br e conheça nosso roteiro para o Salão Internacional do Móvel de Milão 2018.