
O Balcão de Julieta
A paisagem sem relevos das planícies do Vêneto é compensada, de forma radical, pelas espetaculares montanhas Dolomitas, que formam a fronteira noroeste da região. Nas proximidades está Friúli, região mais ao nordeste da Itália, aninhada entre a Áustria, ao norte e a Eslovênia, a leste. Tanto o Vêneto como Friúli são limitadas ao sul pelo Mar Adriático. Suas praias e seus portos contrastam com o interior cheio de colinas, belos balneários e cidades antigas.
E nessa região que encontramos Verona. Vibrante centro comercial, segunda maior cidade da região, depois de Veneza é claro. E uma das mais prósperas cidades do Norte da Itália. Seu centro histórico preserva magnificas ruínas romanas e belos palácios construídos na Idade Média. Mas, além da bela história arquitetônica da cidade, Verona e conhecida pelo famoso romance de William Shakespeare, Romeu e Julieta, escrito em fins Séc. XVI, na Inglaterra.
O texto trata do amor proibido de Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, que lutam para viver esse grande amor, mas a eterna briga entre as famílias Montecchio e Capuleto será sempre um empecilho para os eternos amantes.
Mas o amor resiste, e o local de encontro dos casais era sempre a Casa de Julieta, mais precisamente no Balcão.
Hoje o Balcão resiste, a Casa de Julieta também, localizada no numero 23 da Via Cappello e o local mais visitado de Verona, são celebres as fotos dos turistas no Balcão, ou colocando a mão sobre os seios da linda Julieta (Uma estatua no Jardim), para que sempre tenhamos sorte no Amor. Julieta ainda e amada, mas Romeu, oh Romeu, sua casa encontra-se abandonada.
Mas devemos sempre lembrar, mesmo que o romancista inglês William Shakespeare, tenha imortalizado os amantes de Verona, a história e baseada num romance do italiano de Luigi da Porto de Vincenza, escrito por volta de 1520.
Viaje Conosco
Nenhum tour corresponde aos seus critérios