logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Parque Nacional de Itatiaia

Pico das Agulhas Negras
25 jun

Parque Nacional de Itatiaia

Região das Agulhas Negras

por Daniel Barbosa

Encravados na Serra da Mantiqueira, Penedo, Visconde de Mauá e Itatiaia são um convite para quem busca aliar esportes radicais, natureza e gastronomia 

Explorar os roteiros turístico da Região das Agulhas Negras é fazer uma viagem de prazeres, sentidos e sabores. Da natureza preservada do alto do Parque Nacional de Itatiaia à culinária requintada de Penedo, passando também pelo turismo de aventura de Visconde de Mauá. Atrações não faltam. Opções para todos os gostos e idades. Ideal para quem deseja relaxar, apreciar a natureza ou até mesmo se lançar à aventura. Tudo regado a uma estrutura que não deixa a desejar a nenhum dos principais polos turísticos do País. 

Pico das Agulhas Negras, que faz parte do Parque Nacional de Itatiaia.

A região é atendida por uma ampla rede de hotéis e pousadas, que vão de Resorts luxuosos a estabelecimentos mais rústicos. A rede de restaurantes é um atrativo a parte. Conhecer o roteiro gastronômico da região é se lançar a uma viagem de sabores do mundo inteiro. É possível aproveitar, por exemplo, o melhor da cozinha Escandinávia ao mesmo tempo em que o típico gelato italiano lhe aguarda para a sobremesa. 

O clima de serra é outro atrativo. A 150 quilômetros da capital, Penedo e Visconde de Mauá registram temperaturas parecidas com as das cidades da Serra Gaúchas. No inverno, os termômetros despencam e o gramado costuma amanhecer coberto de gelo. No alto do Parque Nacional do Itatiaia o frio é ainda mais intenso. Entre junho e agosto, não é raro o registro de temperaturas negativas, com os termômetros baixando para menos cinco ou sete graus. Nos últimos 30 anos nevou por dias vezes na parte alta do parque. Por essas e outras que frio é, sem dúvida, um dos grandes atrativos da serra, que recebe mais da metade dos seus turistas justamente nos meses de inverno. 

Aos amantes de aventura, a Região de Visconde de Mauá, formada pelas vilas de Mauá (Resende), Maringá (Itatiaia) e Maromba (Itatiaia) oferece atividades como saltos de parapente, descida de rafting pelas corredeiras do Rio Preto e passeios de quadriciclo. A região conta ainda com uma das melhores pistas de longbord (um tipo de skate, com prancha e rodinhas maiores, especialmente desenvolvidos para andar na terra) do estado. Pista essa que recebe ao longo dos anos atletas amadores e profissionais, do Brasil e do mundo, para campeonatos que reúnem a elite do esporte nacional e internacional. 

Um raros momentos no inverno do Parque, quando neva na região.

Para os turistas que sobem a serra em busca de calma e tranquilidade a região também é endereço certo. A fauna e flora preservadas, com espécies típicas da Mata Atlântica convivendo em perfeita harmonia, permitem ao turista esquecer da correria das grandes cidades. Nada de trânsito, barulho ou poluição. No lugar disso, o barulhinho gostoso da cachoeira, passarinhos cantando no meio da mata e o cheirinho doce de mato molhado, que são um convite irresistível para uma esticada preguiçosa na rede ou uma caminhada sem pressa, ao ar livre.

 

Que tal, ficou com vontade de conhecer mais a história de Penedo? Faça contato conosco e veja como podemos ajudá-lo a organizar sua viagem!

Viaje Conosco

Rodoviário

Penedo R$190

Que tal um sábado animado! Num clima de inverno, degustando uma deliciosa Truta ou um saboroso chocolate, em Penedo. Passeio a Penedo - a Pequena Finlandia.
01 dia

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: