logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Parques de Curitiba

curitiba cidade verde - alex tour viagens
3 jun

Parques de Curitiba

5 opções para aproveitar a cidade verde!!

por Cícero Nogueira

Os parques de Curitiba são atrações impossíveis de não se apaixonar. A cidade é uma das mais bem servidas nesse quesito. E aproveita essa característica de uma maneira muito interessante.

Tudo em Curitiba impressiona, da infraestrutura às belezas naturais, que convivem em perfeita harmonia com o desenvolvimento da cidade.

Neste artigo, resolvemos listar os parques de Curitiba que merecem uma visita. Confira!

Infraestrutura por trás dos parques de Curitiba

Antes de passarmos à nossa lista comentada, é interessante saber que por ser uma cidade planejada, Curitiba conta com diversos parques que foram desenvolvidos como prevenção de enchentes.

Ou seja, seus lagos e toda a região funcionam como campos para reter a água em casos de chuva extrema, muito comum no Sul do Brasil.

Esse esforço está dentro do Plano de Manejo da prefeitura que, segundo o poder público local, são “uma exigência da lei federal que trata do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (lei 9985/2000)”. Trata-se de um documento que “estabelece o zoneamento e as normas de uso da área e o manejo dos recursos naturais, incluindo a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da Unidade”.

Por esta razão, em caso de tempo fechado, não se preocupe, você estará à salvo!

Conheça os principais parques de Curitiba

O que você vai ver a seguir, é um roteiro com paradas obrigatórias na capital paranaense. Ideal para quem vai visitar a cidade com a família, para quem está à procura de sossego, privacidade e também procura por um toque de romantismo, há opções para todos os estilos de viagem!

1. Parque Barigui

Por ser um dos maiores parques da capital, aos fins de semana a atração é ponto de encontro de inúmeras famílias.

Para quem procura por lugares menos cheios, indicamos a visita durante os dias da semana para que seja possível aproveitar a tranquilidade do lago, equipamentos de ginástica, restaurantes e espaços para a prática de esportes.

→ Use o Google Maps para traçar sua rota e chegar ao Parque Barigui.

Parque Birigui – Curitiba – Paraná

2. Parque da Barreirinha

Famoso pela extensão de quase 280 mil m2, o Parque da Barreirinha é um dos maiores da cidade.

Programa ideal para quem deseja estar em contato com a vegetação típica da região Sul, tal como os belos campos de araucárias, pimentas, canela, dentre outras espécies nativas de Curitiba que podem ser admiradas nesta visita.

Além disso, o parque também possui lagos e permite um contato profundo com a natureza.

→ Encontre o Parque da Barreirinha no Google Maps.

Parque Municipal da Barreirinha. Area de lazer publica no bairro Barreirinha em Curitiba.

3. Bosque do Alemão

Recomendado para programas familiares, o Bosque do Alemão possui uma biblioteca infantil com vasto acervo de livros. Durante o fim de semana, a programação “hora de história” também encanta aos pequenos.

Mas não pense que acaba por aí. O Bosque Alemão também oferece uma visão panorâmica sobre a cidade através da Torre dos Filósofos, uma espécie de mirante com vista bastante privilegiada que ganha um toque de romantismo ao entardecer.

→ Encontre o Bosque do Alemão no Google Maps.

Bosque do Alemão.

4. Bosque da Fazendinha

Com 74 m2 de extensão e natureza intocada, ir ao Bosque da Fazendinha poderá ser uma aventura durante sua passagem pela cidade.

E as razões são bem claras, pois possui palcos destinados a performances artísticas, locais reservados às práticas esportivas, playground e churrasqueira.

Além disso, o Bosque da Fazendinha tem diversas trilhas para os que desejam aventurar-se floresta adentro.

→ Encontre o Bosque da Fazendinha no Google Maps.

Bosque Fazendinha.

5. Parque Gutierrez

Conhecido como um dos pontos mais altos de Curitiba, o Parque Gutierrez apresenta características peculiares aos visitantes. Razões pelas quais justificam a visita.

E como destaque dos atrativos deste programa, citamos a fonte natural de água capaz de fornecer aproximadamente 1.400 litros de água por hora, momento ideal para admirar a natureza e sentir-se parte dela.

Além disso, lagos, trilhas e características silvestres da botânica local tornam esta visita em uma verdadeira experiência ecológica que ganhará espaço privilegiado na sua memória.

→ Encontre o Parque Gutierrez no Google Maps!

Parque Gutierrez

Como você viu, são muitas opções de parques em Curitiba. Quer explorar melhor o lado verde da cidade? Faça contato conosco e veja como podemos ajudá-lo a organizar sua viagem!  

Viaje Conosco

Aéreo

Curitba R$0 R$0

Fundado em 1693, a partir de um pequeno povoado bandeirante, Curitiba tornou-se uma importante parada comercial com a abertura da estrada tropeira entre Sorocaba e Viamão, vindo, em 1853, a ser a capital da recém-emancipada Província do Paraná. Desde então, a cidade, conhecida pelas suas ruas largas, manteve um ritmo de crescimento urbano fortalecido pela chegada de uma grande quantidade de imigrantes europeus ao longo do século XIX, na maioria alemães, poloneses, ucranianos e italianos, que contribuíram para a diversidade cultural até hoje permanente.
04

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: