logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Festas Portuguesas 2020

Venha conhecer as festas de Lisboa, Porto e das várias cidades em nosso roteiro

Festas Portuguesas 2020

R$4138 R$3400 por pessoa

Junho é o momento máximo da cultura portuguesa, todas as grandes cidades entram em ebulição. No mesmo período que o Nordeste Brasileiro, comemora o São João. Portugal também realiza seus festejos de Junho.

E com este intuito que retornaremos a Portugal, para mais um evento. Conhecer as festas de Lisboa e Porto, mas também das várias cidades que estarão em nosso roteiro.

Em nosso roteiro sobre as Festas Portuguesas visitaremos: Lisboa, Sintra, Azeitão, Mafra, Óbidos, Fátima, Tomar, Coimbra, Aveiro, Costa Nova, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Barcelos, Guimarães, Amarante, Douro, Braga, Porto.

  • Destino
  • Partida
    Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão
  • Data do embarque
    09 de junho de 2020
  • Data de Retorno
    25 de junho de 2020
  • Temperatura média
    25º
  • Incluso
    Festas Portuguesas 2020
    Transporte terrestre
    Hotel 4 estrelas
    Meia Pensão
    Ingressos Inclusos
    Guia Credenciado
    Café da manhã
  • Não Incluso
    Serviço de Bordo
    Sorteio de Brindes
    Material didático
    Almoço Incluso
    Bilhetes de Trem
    Aéreo com taxas
    Seguro Viagem
    Pensão Completa
    Pousada
    Hotel 3 estrelas
1
Lisboa – 10 / 06

Chegada ao aeroporto de Lisboa, recepção e assistência no aeroporto por Guia da Pinto Lopes Viagens. Translado para o hotel escolhido. Dependendo do horário dos voos iniciaremos a visita a Lisboa pela Expo 98 e teremos entrada incluída no Oceanário de Lisboa. Seguiremos para a Baixa de Lisboa onde realizaremos visita guiada. O almoço será livre em Lisboa. A tarde será dedicada ao bairro Lisboeta de Belém, monumentos alusivos aos descobrimentos portugueses, pararemos junto da Torre de Belém do Padrão dos Descobrimentos e faremos visita ao exterior do Mosteiro dos Jerônimos e ao interior da igreja. Entre as visitas o grupo terá a possibilidade de degustar os famosos e centenários pastéis de Belém. Regresso ao hotel para jantar e acomodação.

2
Lisboa / Sintra / Lisboa – 11 / 06
Café da manhã no hotel. Saída em direção a Sintra. Próximo de Sintra e de Lisboa, o Palácio Nacional de Queluz e os seus jardins históricos constituem um dos exemplos mais notáveis da ligação harmoniosa entre paisagem e arquitetura palaciana em Portugal. Ilustram os ambientes e vivências da Família Real e da corte portuguesa na segunda metade do século XVIII e início do XIX, ao mesmo tempo que apresentam a evolução do gosto neste período marcado pelo barroco, o rococó e o neoclassicismo, remetendo para momentos de grande relevância histórica, na transição do Antigo Regime para o Liberalismo. Continuação para Sintra - Almoço livre na vila de Sintra. Após o almoço visitaremos o Palácio da Pena situado num dos picos mais altos do Parque Natural da Serra de Sintra. O palácio possui uma mistura de estilos que lhe dá um aspeto inconfundível. Em seguida, visitaremos o Parque e Palácio de Monserrate, testemunhos ímpares dos ecletismos do século XIX. O Palácio combina influências góticas, indianas e sugestões mouriscas, bem como motivos exóticos e vegetalistas que se prolongam harmoniosamente no exterior. Terminadas as visitas transfere de regresso ao hotel. Jantar livre e pernoite.
3
Lisboa / Azeitão / Lisboa – 12 / 06
Café da manhã no hotel. Durante a manhã o grupo irá para Azeitão, onde realizará uma visita guiada a um atelier de produção e pintura de azulejos. O azulejo é uma das expressões mais fortes da cultura em Portugal e uma das contribuições mais originais do génio dos portugueses para a cultura Universal. Uma experiência e uma recordação inesquecíveis que poderá ser levada para o Brasil. O workshop terminará com uma prova das deliciosas tortas de Azeitão acompanhadas com um Moscatel de Setubal e pintura de um vaso. Almoço e tarde livre. Em horário a combinar transfere do grupo para jantar no Restaurante Timpanas com espetacular e encantador show de fado. Após o jantar os clientes irão de metro, de forma individual, para o bairro de Alfama onde poderão aproveitar os bailaricos de Santo Antônio. Regresso para o hotel e acomodação.
4
Lisboa - 13 / 06
Café da manhã no Hotel. Dia livre para atividades de caráter pessoal. Regresso para o Hotel e acomodação. Ou opcionais a serem oferecidos.
5
Lisboa / Mafra / Óbidos / Fátima - 14 / 06
Café da manhã no hotel. Encontro com o guia que acompanha do grupo e saída para dia inteiro de visitas. Iniciaremos com visita a Mafra, onde visitaremos o Palácio Nacional de Mafra - um conjunto arquitetônico barroco, formado por um Paço Real, uma Basílica e um Convento. Possui importantes coleções de escultura italiana, de pintura italiana e portuguesa, uma biblioteca única. Em Óbidos, visitaremos a Vila muralhada que nos remonta aos tempos idos dos nossos reis e princesas se desejarem poderemos fazer uma breve pausa para provar uma ginjinha em copo de chocolate, típica da região. Almoço em restaurante local em Óbidos. Após o almoço seguiremos para Fátima Após o check-in, o grupo terá tempo para relaxar e refrescar. O jantar servido no hotel. Pernoite no hotel selecionado.
6
Fátima / Tomar / Coimbra – 15 / 06
Pequeno almoço no hotel e encontro com o guia para início de tour diário. Seguiremos em direção a Tomar, cidade dos Templários ganhou este epíteto após a conquista destas terras aos mouros por parte do rei D. Afonso Henriques. Depois da reconquista o rei cedeu as terras à Ordem dos Templários como forma de agradecimento. Qualquer que seja o motivo para visitar a cidade, subir ao castelo templário e descobrir a obra monumental do Convento de Cristo é imprescindível. A Charola é a parte mais antiga. Este oratório templário foi construído no séc. XII, assim como o castelo, que na época era o mais moderno e avançado dispositivo militar do reino, inspirado nas fortificações da Terra Santa. Almoço livre em Tomar. Tempo livre para os clientes se refrescarem. 19h45 – Saída do hotel em direção a restaurante. O jantar será ainda animado com uma Tuna de estudantes e que deixará um sentimento de nostalgia e alegria no final da noite. Findo o jantar, regresso ao hotel e pernoite.
7
Coimbra – 16 / 06
Café da manhã buffet no hotel. Saída para visita de dia inteiro à Cidade de Coimbra, outrora capital de Portugal. Iniciamos o dia com uma visita aos jardins da Quinta das Lágrimas às 10h00. A Quinta das Lágrimas é um verdadeiro museu vegetal com uma coleção de jardins de nível mundial: romântico, Japonês, medieval, de cheiros, horta orgânica e uma extensa mata. No jardim encontrará árvores raras e de grande porte que aqui crescem em paz há centenas de anos, bosques de bambus e relvados perfeitos para ler e descansar ao som das mais de 20 espécies de pássaros que aqui vivem. Segue-se visita à Universidade de Coimbra com a sua incrível Biblioteca da Joanina. Tempo livre para almoçar. Após o almoço visita ao centro da cidade, os clientes visitarão a Sé Velha, Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ou ao Museu Nacional de Machado de Castro. Retorno ao hotel e per noite.
8
Coimbra – 17 / 06
Pequeno almoço buffet no hotel. Durante esta manhã sugerimos a realização de um workshop de Pão e Queijo em plena Serra da Lousã na Aldeia do Xisto de Aigra Nova, os participantes terão oportunidade de participar no processo artesanal de fabrico de broa de milho, trigo e centeio e queijo de cabra. Estes cereais são produzidos desde há séculos. Os queijos são feitos com leite de cabra dos rebanhos da aldeia. Este programa inclui ainda a visita guiada ao núcleo sede do Eco-Museu Tradições do Xisto, onde se encontram retratados todas as atividades tradicionais agro-pastoris destas comunidades. Os clientes poderão escolher a opção com almoço e durante o almoço serão servidos os produtos confeccionados. Almoço Livre. Após o almoço ou a atividade, regresso ao hotel e tarde livre. Pernoite em Coimbra.
9
Coimbra / Aveiro / Viana do Castelo – 18 / 06
Pequeno Almoço buffet no hotel, check out e encontro com o guia na recepção do hotel para início do tour diário. Sairemos do hotel em direção à fábrica e ao museu da Vista Alegre acompanhando o circuito de produção do vidro e cristal poderá observar o trabalho experiente dos artífices dando forma a peças únicas de reconhecida qualidade e design. Em seguida, visite o Museu e parta à descoberta da história da Atlantis, fundada em 1945. Nas lojas conheça a vasta gama de produtos do Grupo Vista Alegre. Depois da visita, desça até à Costa Nova e deixe-se conquistar por este pedaço colorido do litoral português. Esta praia é característica devido às casas em madeira riscadas de branco e cores garridas. Mesmo ao lado, na praia da Barra, ergue-se sobranceiro e imponente o Farol da Barra, o mais alto de Portugal. Refeição Gourmet no restaurante Salpoente. Continuamos até ao centro de Aveiro - deambular por Aveiro é mergulhar nas águas do Centro de Portugal. Conhecida como a “Veneza portuguesa” a cidade deixa-se dominar tranquilamente pela Ria de Aveiro, no barco Moliceiro. As casas que se avistam desde a ria, são decoradas ao estilo barroco e dão uma cor única à cidade. Continuação para Viana do Castelo. Check in no hotel escolhido, jantar e acomodação.
10
Viana do Castelo / Ponte de Lima / Barcelos / Viana do Castelo – 19 / 06
Pequeno Almoço buffet no hotel e encontro com o guia na recepção do hotel para início do tour diário. Partiremos em direção a Barcelos, uma bela cidade no Norte do País rodeada pelo Rio Cávado, mesmo no coração da Região do Minho, muito famosa pelos seus produtos artesanais, famosa pelo Galo de Barcelos já bem conhecido como um símbolo nacional. Quando se visita uma cidade nova, é imperativo visitar o mercado local que diz tudo sobre sua região e seus povos. Este mercado semanal é o acontecimento que indica o ritmo da cidade. Todas as quintas-feiras na maior praça da cidade, a diversidade das artes e ofícios populares, da cerâmica, bordados, tecelagem e cestaria, esculpindo a madeira e ferro forjado. Depois seguiremos em direção a Ponte de Lima e paramos para almoço no Solar Conde Calheiros, uma das mais representativas casas nobres do Minho e um dos mais importantes exemplos da arquitetura civil portuguesa nos anos de 1700. Após o almoço, visita ao centro histórico de Ponte de Lima. Retorno ao hotel em Viana do Castelo, jantar e pernoite.
11
Viana do Castelo / Guimarães / Amarante / Douro - 20 / 06
Pequeno almoço buffet no hotel, check out e encontro com o guia na recepção do hotel para início do tour diário. Por uma paisagem onde o verde deu nome ao vinho da região, encontramos Guimarães, Berço da Nacionalidade. Na Colina Sagrada o Castelo Real e o Palácio dos Bragança transmitem-nos a força e poder de Reis e Nobres, e o Centro em que as suas ruas e arquitetura nos recordam os tempos medievais. Incluímos visita ao Castelo e Paço dos Duques. Almoço no Restaurante Histórico em Guimarães. Após o almoço, partida para a região do Minho com paragem em Amarante, uma pequena cidade de onde a prova de dos seus doces regionais, conventuais e deliciosos, é obrigatória As tradicionais ruas de Amarante, com construções em materiais da região como o granito, respiram história e Património, oferecendo locais únicos, e monumentos dignos de registo como o maravilhoso Convento e Igreja de São Gonçalo, a bela a imponente Ponte, as Igrejas de São Pedro e São Domingos, o belo Solar dos Magalhães ou a Casa da Cerca. Continuação para o Douro onde o grupo ficará alojado. Jantar e pernoite.
12
Douro – 21 / 06
Pequeno Almoço buffet no hotel Dia livre no Douro para atividades de caráter pessoal. O grupo poderá usufruir do spa do hotel. Almoço livre. Jantar no hotel e pernoite.
13
Douro / Porto – 22 / 06
Pequeno Almoço buffet no hotel. Saída do Douro em direção ao Porto. À chegada ao Porto, faremos visita às caves do Vinho do porto com prova. Após a visita, atravessaremos a Ponte D. Luís para visita ao Palácio da Bolsa e seu magnífico salão árabe. O almoço será livre num dos restaurantes do bairro da Ribeira. Cruzeiro das 6 pontes. Após o almoço teremos tempo para uma visita panorâmica pelo centro histórico do Porto. Podemos sugerir um passeio a pé pela Rua de Santa Catarina e os clientes poderão entrar no Café Majestic, caso queiram. Regresso ao hotel e pernoite.
14
Porto / Braga / Porto – 23 / 06
Pequeno almoço buffet no hotel. Encontro com guia para saída e passeio. O dia 23 de junho é o dia que antecede o dia de São João, o padroeiro popular destas duas cidades. Braga e Porto vestem-se de cor e vivacidade para receber os festejos deste santo quase pagão que celebra também a entrada do verão. Durante a manhã visitaremos Braga. O grupo irá usufruir das festividades das festas São Joaninas em Braga, percorrendo ainda o centro histórico da cidade de Braga. Almoço livre em Braga e regresso à cidade do Porto. Sugerimos que o grupo fique no hotel para restabelecer forças para a noite que se avizinha longa. Jantar de celebração de São João em restaurante em Vila Nova de Gaia a definir. Transfere de regresso ao hotel.
15
Porto – 24 / 06
Pequeno almoço buffet no hotel. Dia livre. Refeições livres. Pernoite no hotel.
16
Regresso para o Brasil – 25 / 06
Pequeno almoço no hotel. Translado para o aeroporto e apoio nas formalidades de embarque. Final dos nossos serviços.

LOCALIZAÇÃO

Portugal

Em nosso roteiro sobre as Festas Portuguesas visitaremos: Lisboa, Sintra, Azeitão, Mafra, Óbidos, Fátima, Tomar, Coimbra, Aveiro, Costa Nova, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Barcelos, Guimarães, Amarante, Douro, Braga e Porto.
O Pacote inclui:
  • Guia credenciado acompanhando o Grupo em todo circuito;
  • Estádia em Hotéis 4**** - Com Café da Manhã
  • Estádia em Hotel Spa na Região do Douro
  • Trecho rodoviário em veículo executivo de turismo;
  • Trecho de Comboio Aregos – Porto São Bento;
  • Tour Panorâmica em Lisboa e Porto;
  • Entradas: Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, Jardins e Palácio de Queluz, Palácio de Monserrate, Palácio da Pena, Convento de Mafra, Convento de Cristo, Biblioteca da Universidade de Coimbra, Mosteiro de Santa Clara, Quinta das Lágrimas (jardins), Fábrica da vista alegre Caves do Vinho do Porto, Palácio da Bolsa
  • Passeio em barco moliceiro em Aveiro, e cruzeiro das 6 pontes no Porto;
  • Experiencias: Atelier de produção de Azulejos, prova de tortas de azeitão e moscatel de Setúbal, Workshop de broa e queijo;
  • Incluso 13 refeições (4 almoços e 9 jantares); Degustação de Pasteis de Belém, show de Fado em Lisboa, Show de tunas em Coimbra.
 Não Inclui:
  • Opcionais e extra de caráter particular e tudo que não estiver mencionado como incluído;
  • Bebidas nas Refeições;
  • Gratificações:
  • Seguro Viagem;
  • Maleteiros;
  • Aéreo - Rio de Janeiro / Lisboa / Porto / Rio de Janeiro;
VALORES FORMAS DE PAGAMENTO: Valores por PESSOA em Quartos Duplos. Quartos Singles, consulte-nos!!! Cartão de Credito:
  • 4138 € em até 10 x 486,8€
  • 3400 € A Vista
Para quarto Single: acréscimo de 1140€
  • Aéreo - Rio de Janeiro / Lisboa / Porto / Rio de Janeiro;
    Vendido separadamente - A partir de 880 €
You don't have permission to register