logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Buenos Aires

Segredos Turísticos
15 abr

Buenos Aires

3 segredos turísticos de Buenos Aires que a maioria dos brasileiros desconhecem.

por Cícero Nogueira

Segundo o governo argentino, mais de 700 mil brazucas estiveram no país ao longo de 2018. Estamos sempre entre as nacionalidades que mais recebem carimbo no passaporte nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque.

Apesar disso, há lugares de Buenos Aires que são bem pouco explorados pelos brasileiros.

Se você gosta de fazer novas descobertas, chegou ao lugar certo.

Neste artigo, resolvemos apresentar três segredos turísticos de Buenos Aires que muitos brasileiros não conhecem.

Confira!

1. O autêntico Bairro de Barracas

Barracas Buenos Aires - Alex Tour Viagens

Conhecido por sua riqueza e importância histórica, com armazéns industriais, restaurantes, artistas de rua e contato com a cultura local o Barracas é bem pouco visitado pelos turistas.

Solicite ao guia que inclua este bairro tradicional no seu programa de viagem. Você não vai se arrepender. Percorra as ruas e pare em um café tradicional para sentir a acolhida deste local que mais parece uma cidade do interior.

2. O Café de los Angelitos

Café de los Angelitos - Buenos Aires - Alex Tour Viagens

O Café de los Angelitos é um local que remonta ao século XX. Ele é um dos mais tradicionais da cidade quando se trata da oferta de espetáculos que certamente te farão sentir ainda mais perto da cultura Argentina.

Apesar disso, a maioria dos brasileiros que vão fazer turismo em Buenos Aires não conhece o Café de los Angelitos. Mas ele não deixa em nada a desejar quando comparado com Señor Tango ou Madero Tango. E o melhor: você vai se sentir exclusivo, pois não vai ouvir português na plateia.

3. A vista panorâmica do Palacio Barolo

Palácio Barolo - Buenos Aires - Alex Tour Viagens

Não perca a vista panorâmica da cidade desde o Palácio Barolo, para admirar a charmosa e encantadora capital portenha do alto do vigésimo segundo andar.  Ele está bem próximo ao Congresso de La Nação, na Avenida de Mayo.

Além da visão privilegiada lá do alto, o Palácio Barolo é um local carregado de simbologia e história. Quando foi construído, em 1923, era o edifício mais alto da cidade e da América do Sul.

O edifício está cheio de analogias e referências à Divina Comédia, motivadas pela admiração que o seu criador professava por Alighieri. A divisão geral do Palácio Barolo segue a estrutura da Divina Comédia, motivo pelo qual o palácio tem três partes, da mesma forma que a obra de Dante: Inferno, Purgatório e Céu. Além disso, a divisão estrutural segue toda uma correspondência exata e o Farol representa os “Nove Coros Angelicais. A estrutura tem 100 metros, o mesmo número de cantos que tem a Divina Comédia, e 22 pisos, igual número de estrofes dos versos desta obra.

Em 1997, o Palácio Barolo foi declarado Monumento Histórico. Atualmente, no edifício funcionam várias agências de turismo, uma escola de espanhol para estrangeiros, uma loja que vende roupa para tango, escritórios de contabilistas, advogados etc.

E então, o que você está esperando para fazer as malas e fazer turismo em Buenos Aires? Faça contato conosco e veja como podemos ajudá-lo!

Viaje Conosco

Nenhum tour corresponde aos seus critérios

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: