logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Turismo em Buenos Aires

Argentina
Turismo em Buenos Aires - Alex Tour Viagens
8 abr

Turismo em Buenos Aires

5 dicas para explorar a cidade do Tango

por Cícero Nogueira

O turismo em Buenos Aires tem se apresentado cada vez mais atrativo ao público brasileiro. A capital do tango guarda uma série de riquezas, segredos e encantos capazes de impressionar qualquer turista.

Neste artigo, você vai ver uma série de dicas para fazer turismo em Buenos Aires de maneira econômica e aproveitando o melhor da capital dos hermanos.

Confira!

Por que os brasileiros amam fazer turismo em Buenos Aires

A arquitetura única da capital da Argentina a torna uma cidade destaque na América do Sul. Ela faz referência a muitas metrópoles européias em função dos edifícios, museus e estilos arquitetônicos que se assemelham a outros países do continente europeu.

Muita gente vê em La Ciudad, como os hermanos a chamam carinhosamente, um Q de Paris. E há referências arquitetônicas à França, à Espanha e também a países como Inglaterra e Alemanha.

Mas não é só o “design urbano” que encanta os brasileiros. A culinária, as cores, a música e a cultura local criam atmosferas que nos encantam e nos convidam uma experiência incrível.

Tudo isso combinado a um câmbio favorável e à proximidade. Vôos de São Paulo duram em média 2,5 horas. Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis ficam ainda mais perto da Argentina. 

Para termos uma ideia do encanamento dos brasileiros com Buenos Aires, basta olharmos para os números.

Apesar da crise econômica que vivemos, mais de 700 mil brazucas estiveram na capital do país vizinho em 2018. Essa estatística nos mostra que somos o passaporte que mais recebe carimbo nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque.

Dicas para aproveitar Buenos Aires em alto estilo

Não importa se você vai fazer turismo em Buenos Aires pela primeira vez ou se já é habitué. Confira, a seguir, algumas dicas para aproveitar a cidade em alto estilo.

1.  Vá a um show de tango

show de tango - buenos aires - alex tour viagensFamosos mundialmente, os tangos argentinos são de tirar o fôlego. A cumplicidade dos dançarinos, o mistério no olhar e a intensidade dos passos, imprimem nos visitantes uma emoção única.

Ao visitar a capital portenha, este é, sem dúvida, um programa obrigatório a todos que estão na cidade. Señor Tango (foto), Café Tortoni e Madero Tango são alguns dos lugares clássicos para se admirar a dança.

2·  Conheça os principais pontos turísticos

pontos turísticos - buenos aires - alex tour viagensComo principais locais para visita na capital, as paradas obrigatórias incluem:

  • o colorido bairro La Boca, marcante com seus fortes contrastes;
  • o Cemitério da Recoleta (sim, o cemitério na capital argentina é uma atração turística);
  • a Casa Rosada (foto);
  • o Obelisco.

Em dias de sol, o Bosque de Palermo é um ótimo programa para aproveitar a natureza em plena área urbana da capital.

3· Aproveite a culinária local

culinária buenos aires - Alex Tour ViagensA culinária argentina inclui pratos muito famosos com forte influência europeia na composição.

A tradição do consumo de carnes, como o bife de chorizo, revela que este é um assunto levado a sério.

A parrillada, as milanesas e as empanadas também estão sempre entre os pratos mais solicitados nos restaurantes tradicionais.

E não podemos deixar de citar os famosos e irresistíveis alfajores, doces e leite e  pastelitos conhecidos mundo afora.

4· Tome um bom vinho

vinho argentino - Alex Tour ViagensTendo como tradição de cultivo as castas trazidas pelos espanhóis durante a colonização, os vinhos argentinos são ideais para acompanhar refeições mais pesadas, como durante o consumo de carnes, combinação típica no dia a dia da gastronomia local.

Tintos, rosés e brancos fazem deste país um dos maiores produtores da bebida. E, sem dúvida, Buenos Aires se apresenta como lugar ideal para conhecer esta riqueza de perto.

5· Visite os museus e centros culturais

museos em Buenos Aires - Alex Tour ViagensOs principais museus de Buenos Aires guardam tesouros e despertam sensações que só os visitantes mais ligados a descobertas culturais podem encontrar.

Se este é o seu caso, não lhe faltam opções. Estima-se que a cidade comporta mais de mil museus e centros culturais.

Entre os principais, destacamos o Museu Nacional de Bellas Artes, o Malba, a Fundación PROA e o Centro Cultural Kirchner (foto).

E então, o que você está esperando para fazer as malas e fazer turismo em Buenos Aires? Faça contato conosco e veja como podemos ajudá-lo!

Viaje Conosco

Aéreo
Deixe-se apaixonar por costumes muitos próprios e pelo estilo dos portenhos e uruguaios, sua gastronomia, vinhos e churros.
9 dias

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: