logo
Agência carioca especializada em turismo cultural para melhor idade. Promovemos diversão, conhecimento e integração em nossos passeios. Nossas viagens são mais do que um simples caminhar. Cuidamos de tudo para que, do começo ao fim, você só se preocupe em desfrutar desses momentos.
Ultimas Postagens
(21) 98208-8506
contato@alextourviagens.com.br

NOS SIGA NAS REDES:

(21) 98208-8506
Topo
 

Turismo em Montevidéu

Uruguai
24 abr

Turismo em Montevidéu

Saiba como aproveitar a capital uruguaia em alto estilo

por Cícero Nogueira

O turismo em Montevidéu a cada dia impressiona mais a comunidade brasileira. Eleita em 2013 como a capital cultural ibero americana, a capital do Uruguai é uma cidade que mantém fiel a sua tradição de hospitalidade e receptividade com os turistas.

Montevidéu inspira charme, personalidade. E por essas e outras razões tem constatado entre os destinos sul americanos preferidos de muitos brasileiros.

Mas você sabe por quê? Descubra conosco os segredos e as belezas da capital uruguaia e tenha consigo um roteiro para não perder nenhuma os atrativos que a cidade oferece.    

5 dicas para aproveitar Montevidéu

Confira, a seguir, algumas dicas para fazer turismo em Montevidéu sem preocupações e tirando máximo proveito.

1. Vá preparado para caminhar

A capital do país, Montevidéu, é muito conhecida por ser limpa e tranquila.

Diferente de qualquer outra metrópole sul americana, grande parte da população uruguaia reside na capital, correspondendo a quase 50% da população total do país. Por isso, andar pelas ruas da cidade acaba sendo atrativo para conhecer pessoas e se sentir imerso na cultura local.

2. Aproveite o ar puro

Para incorporar ao estilo de vida uruguaio, tranquilo e hospitaleiro, as Ramblas, avenidas com vista para a costa, são paradas obrigatórias aos turistas. Parques como o Rodó e Praias como  Pocitos, Buceo e Ramírez serão destinos inesquecíveis aos viajantes.

3. Esqueça a dieta

Para alimentação na capital, dê preferências aos famosos mercados que oferecem opções para todos os bolsos e sabores para todos os paladares.

Há inúmeros restaurantes que oferecem comida de qualidade e a um valor acessível, como por exemplo o Mercado del Puerto, com destaque para a parrilla e assados, espécies de churrasco no país.

Dentre os pratos mais econômicos, as milanesas são sempre opções para quem não quer gastar muito. Além disso, é possível encontrar versões de paella com frango e versões com frutos do mar. Os alfajores e vinhos também são muito famosos na cidade. Portanto, ao ter essas sugestões, certamente os sabores de Montevidéu vão deixar saudades.

4. Visite a Librería Más Puro Verso

Os amantes da boa leitura também podem ficar animados, pois a cidade reserva um lugar especial para os livros. A Librería Más Puro Verso, próxima ao Mercado del Pueblo, tombada como patrimônio histórico, oferece opções de leitura e possui a arquitetura como uma atração à parte.

5. Hospede-se bem

Com relação à hospedagem, bairros como Reus, Ciudad Vieja e Pocitos são os mais centrais, podendo dispensar o uso de transportes públicos e aproveitar para caminhar pelas ruas históricas e cheias de surpresas pelo caminho.

E então, encantou-se por Montevidéu? Todas essas maravilhas não estão tão longe de você. Aproveite! Faça contato conosco e veja como podemos ajudá-lo a fazer turismo em Montevidéu!

Viaje Conosco

Aéreo
Deixe-se apaixonar por costumes muitos próprios e pelo estilo dos portenhos e uruguaios, sua gastronomia, vinhos e churros.
9 dias

Comments

comments

Deixe uma resposta:

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: